Você precisa de paciência!

 




Uma das coisas que eu tenho meditado e aprendido muito ultimamente é sobre o poder da paciência e da confiança que eu tenho em Deus. Um tempo atrás eu escrevi um desabafo sobre um assunto específico, algo que eu estava totalmente desacreditada, como se nada que eu sonhasse fosse acontecer. Então essa semana eu estava folheando e vi o que escrevi, fiquei totalmente constrangida com minha falta de fé em Deus. Minha dificuldade era lidar com essa palavra: Paciência. A relaciono muito com ''aturar algo'' , mas não é bem assim, não significa bem ''aturar'' alguma coisa e sim perseverar até o momento que o Senhor determinar que será minha hora. Sou uma pessoa bem ansiosa, então tudo eu quero logo, quero agora o resultado, porém esqueço que a coisa certa na hora errada da errado, meu tempo é diferente do tempo de Deus, apressar as coisas podem ocorrer péssimos resultados, apenas por eu não querer esperar.


 Vamos entender que, Deus é infinito, Ele não tem começo e não tem fim. Então Ele não está preso ao tempo como nós estamos, enquanto a tempestade ta acontecendo na nossa vida aqui agora, pra ele nós já conseguimos nossa vitória. É como se você estivesse vendo uma chuva muito forte cair, mas se você esperar logo vai ver o sol raiar, você precisa da paciência pra esperar passar algo que ao seu ver é ruim, pro tempo bom chegar. Todo esse tempo é necessário pra te amadurecer, mesmo que não entenda o que esteja passando, é necessário pra um crescimento espiritual e APROXIMAÇÃO do Pai.


 Mas o maior desafio que nós enfrentamos é depositar a paciência em nós mesmos. Já vi muitas pessoas falando ''Perdi a paciência, desisto."  (até eu já falei isso) e acabo desistindo do que eu estava fazendo. E vamos combinar que Deus precisa ter mais paciência conosco do que nós com Ele.

TENHA PERSEVERANÇA, TÊ-LA QUER DIZER PRONTIDÃO PARA PERCORRER UMA DISTÂNCIA MAIOR COM O SENHOR.

 Se você decidir ir até o fim com Deus, se prepare para surpresas, Ele vai fazer grandes coisas através de você e em você. Quando as pessoas dão testemunhos, elas passam por uma imensa dificuldade e logo no final contam a vitória, seja uma dessas pessoas, não desanima não, Deus te dá renovo todos os dia.

Em Tiago 1: 2-8, diz sobre você ter perseverança para ser maduro e correto, para pedir com fé e não duvidar de modo algum.

"Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro''.



  • DESAFIO:
 Quero desafia-los a pegar um pedaço de papel e anotar 3 milagres que ainda NÃO aconteceram. Depois de anotar, peço que guardem em um lugar que possa ver e não esquecer de orar por estas causas.


Agora eu quero que vocês peguem outra folha de papel e responda essas três perguntas.

-> Como você está esperando?
-> Está reclamando ou sendo paciente? 
-> Está tendo fé que vai acontecer?

Peço que escrevam porque isso deixa as ideias mais claras e você acaba enxergando as suas atitudes com os problemas que estão enfrentando.

Não esqueça de usar as palavras da bíblia como uma arma para enfrentar esses problemas. Não desista!! Se o Senhor está com você, tenha absoluta certeza de que você vai sair vencedor.

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts