Com quem eu falo?





    Oooi gente!! O assunto de hoje é bem importante pro seu momento de oração. Eu tinha várias dificuldades para ajoelhar e orar (irei um dia fazer um post falando mais afundo sobre isso) e comecei então um projeto só meu e de Deus (irei explicar isso em um post também rs) e vendo uma pregação do pastor Francis Chan, ele disse algo do tipo: Toda vez que vou orar, eu me ajoelho e imagino bem o Senhor sentado no trono e eu ajoelhado em sua frente. Não foram exatamente essas palavras, mas o sentido foi esse. Logo depois de ter escutado isso que ele falou, eu fiquei com isso na cabeça e pensei ''caramba, faz sentido.''
    Pensem comigo, as vezes nós deixamos que nossa rotina de oração esfrie, nós oramos pensando já no pedido automático e agradecimento, amém. Quem nunca? Toda vez que vamos falar temos que saber com quem estamos falando. Na escola bíblica dominical (EBD) nós discutimos sobre isso, como nós cristão (ou pessoas que acreditam em Deus) somos ''loucos'', é muita doideira servir a alguém que nunca vimos, falar, acreditar, TUDO!!! Nós não podemos perder isso, sabe? A fé. De acreditar que falamos e acreditamos em alguém especial, alguém que nos fez, que conhece a cada passo, sabe o que vai acontecer daqui uns anos, meses, semanas e segundos... isso é bem louco. E é nessa questão que quero chegar, que na hora de orar você lembrar exatamente disso, do Deus que servimos, ajoelhe ou quem não pode ajoelhar devido a algum problema, fechem os olhos e visualize Deus (Ajoelhar não é regra!). Ele está no trono? Ele está do seu lado? Ele está num jardim de braços abertos te abraçando ou mesmo do seu lado apenas te ouvindo? Eu por exemplo, imagino um jardim lindo, um riacho na frente com águas cristalinas correndo, ele sentado e eu do lado dEle, as vezes quando a situação ta difícil e eu to em lágrimas falando com Ele, me imagino abraçada com Ele desabafando. É isso que temos que parar e pensar, é com um Amigo que estamos falando, um Pai, Ele entende a sua situação, a sua fraqueza, suas dificuldades no que for. Ele já passou por essas coisas também.
    As vezes é mais fácil falar com um amigo do que com Ele, mas temos que parar com isso agora!! Ele tem que vir em primeiro lugar independente da situação sendo boa ou ruim. Quando você vai falar com um amigo, desabafar ou contar algo, você manda mensagens enormes ou um áudio de 5 minutos falando o que aconteceu, e o que você espera que seu amigo faça? Escute tudo e depois te responda, não é? É horrível você falar muito e a pessoa apenas visualizar e não responder, ou até mesmo não dar muita importância. Com Deus não é diferente, Ele é seu amigo, você fala.. fala.. fala... e depois? as vezes falamos e procuramos respostas onde não tem, temos que aprender a falar e parar pra escutar o que Ele tem a dizer, o conselho que Ele tem a falar, é algo de troca, você fala e Ele responde.

AS VEZES ATÉ O SILÊNCIO É UMA RESPOSTA.

  Precisamos ter um momento de oração, mas um momento também de silêncio pra dar o tempo pra Deus falar. As vezes falamos tanto, finalizamos com amém e deixamos o Senhor lá, só escutando e sem poder falar. Ter o tempo pra cada coisa é necessário, orar é bom, escutar também é.

   Comecem a fazer isso e depois me contem se mudou algo no relacionamento de vocês com Papai.

  Mariana.

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts